PetroBowl

Brasil sedia edição regional do PetroBowl

Evento será realizado pelo SPE.

Redação / Assessoria
25/06/2015 18:52
Visualizações: 216

Neste fim de semana o Brasil sediará o PetroBowl, realizado pela Society of Petroleum Engineers (SPE) Regional América Latina e Caribe. O evento acontecerá sábado, 27 junho, no Hotel Windsor Guanabara no Centro do Rio. Nesta edição, 19 equipes e diversas universidades do Brasil e América Latina (cada um com 4 ou 5 membros) vão competir por duas vagas no campeonato mundial. A competição, em formato de Quiz, abrangerá aspectos técnicos de áreas como perfuração, reservatório e produção, além de temas como história do petróleo, geopolítica, conhecimentos gerais da indústria de óleo e gás, entre outras.

O primeiro e segundo lugar desta etapa regional serão convidados a concorrer (com todas as despesas pagas) no PetroBowl global a ser realizado em Houston, de 28 a 30 de Septembro, em conjunto com a Conferência Técnica Anual da SPE.

O PetroBowl regional conta com o apoio da Seção de SPE Brasil, com sede no Rio de Janeiro. A SPE (Society of Petroleum Engineers - www.spe.org) é a maior organização membro individual da indústria do petróleo e tem como objetivo a disseminação de conhecimento técnico. Reconhecida mundialmente por sua excelência técnica, a SPE atende a gerentes, engenheiros, cientistas e outros profissionais da energia do segmento de petróleo e gás. A SPE é composta de mais de 143 mil membros em 147 países, que participam de 199 seções e 337 sedes universitárias. Membros globais da SPE inclui mais de 50.000 membros estudantis.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20