Certificação

Brasil se prepara para qualificar o biodiesel

Jornal do Commercio
13/03/2007 03:00
Visualizações: 308

Finep investe para capacitar rede de 32 laboratórios

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Ministério da Ciência e Tecnologia, está investindo R$ 12 milhões na capacitação de uma rede de 32 laboratórios que vão atestar a qualidade do biodiesel produzido no país. Os recursos serão utilizados para a compra dos equipamentos necessários à realização dos ensaios e testes do novo produto.

"A idéia é que em um ano muitos desses laboratórios já estejam em condições de fazer os primeiros testes", afirma o analista da Finep, Laércio de Sequeira. Ele adiantaque algumas instituições vão precisar de um tempo maior para se preparar. Hoje, um dos entraves para a disseminação do uso do biocombustível é a inexistência no Brasil de uma rede de instituições capacitadas a emitir essa certificação, que deverá ser feita de acordo com os parâmetros da ANP.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19