Intercâmbio

Brasil ratifica parcerias com Angola nas áreas de agricultura, educação, energia e ciência e tec

Os ministros das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota, e de Angola, Georges Chikoti, reiteraram hoje (5) a ampliação das parcerias entre os dois países. Nos últimos dez meses, o intercâmbio comercial entre o Brasil e Angola cresceu cerca de sete vezes, segundo o Ministério das Rel

Agência Brasil
05/12/2011 19:10
Visualizações: 34
Os ministros das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota, e de Angola, Georges Chikoti, reiteraram hoje (5) a ampliação das parcerias entre os dois países nas áreas de agricultura, ciência e tecnologia, educação, gestão pública e energia e também no que se refere à migração.
 
Há dois meses, a presidenta Dilma Rousseff esteve em Angola e comprometeu-se a intensificar as ações relativas à parceria estratégica. Durante a conversa de hoje, Patriota e Chikoti definiram a participação do presidente angolano, José Eduardo Santos, na Conferência Rio+20, que ocorrerá em maio e junho de 2012, no Rio de Janeiro.
  
Nos últimos dez meses, o intercâmbio comercial entre o Brasil e Angola cresceu cerca de sete vezes, segundo o Ministério das Relações Exteriores. Em 2010, Angola foi o quinto maior parceiro do Brasil na África, registrando US$ 1,44 bilhão em trocas comerciais. De janeiro a outubro de 2011, o intercâmbio comercial foi de US$ 1,143 bilhão.

Chikoti disse que os angolanos reconhecem o empenho e a dedicação do Brasil com as questões referentes à África. Segundo ele, as experiências brasileiras no âmbito de ciência e tecnologia são fundamentais para serem usadas como exemplos. “Só podemos ter uma agricultura de alto nível de rendimento, se houver pesquisas avançadas”, disse ele.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19