Internacional

Brasil quer aumentar vendas para a Nigéria

Valor Econômico
02/01/2006 02:00
Visualizações: 136

Um contrato de venda direta de petróleo da estatal nigeriana NNPC, de 50 mil barris diários para a Petrobras, e o oferecimento de linhas de financiamento do Proex-exportação deverão garantir, a partir do início deste ano, o aumento das exportações brasileiras à Nigéria, informou ao Valor o assessor especial do Ministério do Desenvolvimento, José Mauro Couto. "A linha do Proex é fundamental", enfatizou Couto.

O ministério prevê um aumento de cerca de US$ 200 milhões no ano em vendas brasileiras para a Nigéria, cerca de metade disso financiada pelo Proex. Para contornar a dificuldade em obtenção de garantias para comércio exterior com a Nigéria, parte do dinheiro devido pela Petrobras pelas compras à NNPC será destacada para um fundo, a ser usado em caso de inadimplência dos importadores nigerianos.

Os últimos detalhes do negócio foram discutidos pelo ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, com autoridades nigerianas, em dezembro, na reunião da Organização Mundial do Comércio, em Hong Kong.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20