acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Evento

Brasil Offshore: Feira internacional é uma oportunidade para as empresas do setor

29/04/2015 | 10h17
Brasil Offshore: Feira internacional é uma oportunidade para as empresas do setor
Divulgação Divulgação

Realizada entre os dias 23 e 26 de junho, a “8ª Brasil Offshore – Feira e Conferência da Indústria de Petróleo e Gás” é o único evento feito dentro da principal bacia de exploração de petróleo e gás do País, no município de Macaé, Região Norte Fluminense. Em meio a crise do mercado petroleiro, a feira traz um ambiente essencialmente técnico, com profissionais do setor mostrando novas tecnologias e soluções em produtos e serviços especializados como ferramentas essenciais para manter a competitividade e, até mesmo, prospectar novas oportunidades nesse cenário. De acordo com Igor Tavares, diretor de energia da Reed Exhibitions Alcântara Machado, empresa responsável pela organização da Brasil Offshore, tudo conspira em uma atmosfera de intenso networking, formação de parcerias e geração de negócios. Confira a entrevista com Tavares, abaixo.

1. Qual a importância da Brasil Offshore diante do atual cenário do setor?
A “Brasil Offshore” não é somente o primeiro grande encontro da indústria em 2015, uma das maiores feiras do setor no mundo, concentrando cerca de 70% dos negócios offshore. A maioria vê na feira uma oportunidade de sobreviver no mercado, tanto que 96% dos nossos estandes já foram vendidos, pois o evento é uma ótima oportunidade de se fazer negócios. Ao todo serão 700 expositores em um espaço de 450 mil metros e um público estimado em 53 mil visitantes.

2. Quanto foi investido até agora no evento?
A Prefeitura de Macaé investiu mais de 14 milhões de reais nas obras do pavilhão-sede, melhorando toda a infraestrutura, desde banheiros a praças de alimentação descentralizadas. Este ano o evento conta ainda com uma área maior para o estacionamento, com preços mais acessíveis, garantindo mais conforto a expositores e visitantes. Para facilitar ainda mais, haverá venda antecipada de pacotes e selos via web (todos os expositores terão uma credencial VIP) para o estacionamento. Além disso, foi fechada uma parceria com a empresa idealizadora do aplicativo 99Táxis, que já iniciou o cadastramento de novos taxistas da região.

3. Qual é o público-alvo?
Basicamente são os maiores líderes do segmento Petróleo e Gás.

4. Quais as principais empresas que já confirmaram presença?
Empresas como Sotreq, Technip, Weatherford, Wärtsilä, Bosch Rexroth e Air Liquide Brasil.
 
5. Qual a estimativa de fechamento de negócios diante do contexto da crise?
A participação na feira se torna uma ferramenta ainda mais importante em tempos de crise para manter a competitividade, fazer networking e atualizar conhecimentos tecnicos. Nossa meta de negócios é agressiva e gira em torno de um bilhão de reais.


‘Brasil Offshore – Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás’

É realizada a cada dois anos em Macaé, região Norte Fluminense do Estado, cidade-base das operações e responsável por mais de 80% da exploração offshore do Brasil. O último evento, realizado em 2013, atraiu mais de 51 mil profissionais e 700 expositores, sendo 155 internacionais. Consolidado no mercado com mais de 10 anos de existência, o evento é organizado e promovido em conjunto pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e pela Sociedade de Engenheiros de Petróleo (SPE). O evento permite que profissionais de E&P discutam sobre novas tecnologias de exploração e produção, debatam novas ideias e descubram soluções que os permitam observar o potencial do mercado offshore brasileiro.

Serviço

8ª Brasil Offshore/ Feira e Conferência da Indústria de Petróleo e Gás

Data: 23 a 26 de junho de 2015

Local: Macaé Centro, Macaé (RJ)

Horário: terça a quinta-feira, das 14h às 21h; sexta-feira, das 14 às 19h

Acesso dos visitantes: Credenciamento online gratuito ou convite de expositor

www.brasiloffshore.com



Fonte: Redação / Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar