Evento

Brasil Offshore 2011 começa hoje

Começa hoje a Brasil Offshore, a terceira maior feira mundial da indústria offshore. Até o dia 17, o evento, que se tornou o mais importante em termos de diversidade de segmentos representados e de qualidade do público visitante, reunirá os principais representantes do setor.

Redação
14/06/2011 11:28
Brasil Offshore 2011 começa hoje Visualizações: 169
Começa hoje a Brasil Offshore, a terceira maior feira mundial da indústria offshore. Até o dia 17, o evento, que se tornou o mais importante em termos de diversidade de segmentos representados e de qualidade do público visitante, reunirá os principais representantes do setor.


Organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado em parceria com o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis) e a SPE (Society of Petroleum Engineers), esta edição será presidida por Fernando Machado, da Petrobras, e Johan Mikkelsen, da Statoil.


"A Conferência Brasil Offshore focará nos aspectos críticos relacionados aos desenvolvimentos em águas profundas. A conferência direciona-se aos envolvidos com projeto e gerenciamento de campos, construção de poços, FPSO & Semi-Submersiveis, gerenciamento da produção e de reservatórios, que desejam aprender e se beneficiar com a troca de experiências em projetos com cenários desafiadores", esclarece o co-chair da conferência, Fernando Machado.


Na cerimônia de abertura, marcada para as 10h30, estarão presentes Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, João Carlos de Luca, presidente do IBP, Alain Labastie, presidente da SPE - Society of Petroleum Engineers, Eloi Fernández y Fernández, diretor geral da ONIP e Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro. Também participarão da cerimônia o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, além do presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, a secretária de estado de desenvolvimento econômico, energia, indústria e serviços, o capitão dos portos da capitania dos portos do Rio de Janeiro, e representantes da Petrobras, ONIP e Caixa Econômica Federal.


Este ano, a feira conquistou mais espaço, mais expositores, e pretende conquistar mais visitantes e gerar ainda mais negócios do que a edição anterior. Serão mais de 35 mil metros quadrados de exposição, o equivalente a oito campos de futebol, representando um crescimento de 15% em relação à última edição, realizada em 2009.


Nesta edição, a Brasil Offshore se internacionalizou ainda mais e, este ano, tem pavilhões exclusivos para os expositores da França, da Alemanha, da Dinamarca, do Reino Unido, da China e dos Estados Unidos, entre outros países. O evento reúne toda a cadeia produtiva de exploração e produção offshore, incluindo multinacionais, grandes, médias, pequenas e microempresas.


Além disso, este ano, foram inscritos 93 trabalhos técnicos de mais de 15 países. O conteúdo contemplará os principais aspectos relacionados aos desafios do pré-sal, desenvolvimento em águas profundas, projeto e gerenciamento de campos, FPSO & Semi-Submersiveis, gerenciamento da produção e de reservatórios, o impacto da revisão das normas de segurança operacional e construção de poços. Em 2009, a conferência apresentou 48 trabalhos técnicos.


No primeiro dia durante a plenária “Olhando para o futuro: o impacto da nova regulamentação nas operações Offshore”, integrantes do IBP da ANP e de empresas convidadas discutirão as novas regras que passaram a orientar o mercado após o acidente do Golfo do México, em 2010 e que impactos poderão ser sentidos no Brasil com estas mudanças. Já no dia 15, a plenária as “Novas Oportunidades no Brasil Offshore: de campos maduros ao desenvolvimento do Pré-Sal” dará o tom dos debates. Serão tratados temas relevantes para o cenário atual do Brasil no mar e os desafios e oportunidades para a indústria nacional e internacional.


Mais informações e programação completa do evento: www.brasiloffshore.com
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19