Etanol

Brasil não quer polemizar com Venezuela e Cuba

O Brasil não quer ideologizar o etanol, o combustível verde questionado por Cuba e Venezuela, e atribuiu as críticas do líder cubano, Fidel Castro, à "incompreensão", disse, ontem, o principal assessor internacional do presidente Lula, Marco Aurélio Garcia.

Jornal do Commercio
05/04/2007 03:00
Visualizações: 138

O Brasil não quer ideologizar o etanol, o combustível verde questionado por Cuba e Venezuela, e atribuiu as críticas do líder cubano, Fidel Castro, à "incompreensão", disse, ontem, o principal assessor internacional do presidente Lula, Marco Aurélio Garcia. "Não queremos transformar o problema do etanol em um problema ideológico", afirmou Garcia, destacando que cada país decide soberanamente sobre sua energia.

Ao se referir à posição de Fidel, Marco Aurélio comentou: "Acho que está havendo uma certa incompreensão, na medida em que a posição que o presidente Castro defendeu é que a produção de biocombustíveis criará problemas para a produção de alimentos (...) essa não é a realidade." "A fome no mundo não é um problema de falta de alimentos, é de falta de renda."

Fonte: Jornal do Commercio

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20