Lula

Brasil está aberto a parcerias com outros países para fazer sequestro de carbono e reduz emissões

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na última sexta-feira (24), em Triunfo (RS), que a capitalização da Petrobras na Bolsa de Valores de São Paulo (BMF&Bovespa) fortaleceu 190 milhões de brasileiros. Durante a inauguração da primeira planta industrial da Braskem, que produz plástic

Agência Brasil
27/09/2010 12:06
Visualizações: 144
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na última sexta-feira (24), em Triunfo (RS), que a capitalização da Petrobras na Bolsa de Valores de São Paulo (BMF&Bovespa) fortaleceu 190 milhões de brasileiros. Durante a inauguração da primeira planta industrial da Braskem, que produz plástico a partir de etanol, Lula disse que o Brasil está aberto a fazer parceira com outros países para sequestrar carbono e reduzir a emissão de gases de efeito estufa.


“O dia 24 setembro de 2010 vai ficar marcado na história do nosso país”, disse Lula, ao se referir à capitalização da Petrobras, a “maior capitalização da história da humanidade”.


Ao lembrar seu tempo de sindicalista, o presidente disse que “pessoal da bolsa” tinha medo dos sindicalistas e fechavam as postas quando havia manifestação. “Percebi que eles tinham um certo medo de mim", disse.


"A gente movimentava US$ 200 bilhões por ano quando cheguei [à Presidência]. Agora, movimentamos R$ 2 trilhões. A Petrobras está mais forte e o que fizemos foi capitalizar o povo brasileiro. O petróleo do pré-sal não é mais da Petrobras nem das empresas, é do povo e a gente vendeu para eles uma quantia equivalente de cinco bilhões de barris. O que fizemos foi fortalecer 190 milhões de brasileiros”, discursou Lula, no Rio Grande do Sul.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13