Biodiesel

Brasil ecodiesel quer iniciar exportação este ano

Ao anunciar, ontem, o resultado do balanço de 2006, a Brasil Ecodiesel informou que deverá iniciar ainda este ano a exportação de biodiesel. A empresa negocia com o mercado europeu, e deve enviar para lá pequenos volumes ainda este ano. O mercado americano também está no seu foco. Ricardo Vi

Jornal do Commercio
07/03/2007 03:00
Visualizações: 145
Ao anunciar, ontem, o resultado do balanço de 2006, a Brasil Ecodiesel informou que deverá iniciar ainda este ano a exportação de biodiesel. A empresa negocia com o mercado europeu, e deve enviar para lá pequenos volumes ainda este ano.
O mercado americano também está no seu foco. Ricardo Vianna, diretor da companhia, afirmou que os volumes para o exterior representarão de 20% a 30% das vendas da Brasil Ecodiesel a partir de 2010, em meio a uma produção total de 1 bilhão de litros. "Estamos mantendo contato com empresas americanas e européias para exportar parte de nossa produção. Temos que fazer algumas adaptações em nosso produto para obedecer normas da Comunidade Européia, cujo biodiesel é baseado na canola, que não é comum no Brasil, e tem características físicas e químicas diferentes. Temos a expectativa de já ter algum volume vendido este ano", explicou Vianna.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.