Empresas

Brasil Ecodiesel está em negociações com Maeda

Valor Online
25/10/2010 14:24
Visualizações: 158
A Brasil Ecodiesel afirmou hoje que está em conversação com a Maeda para uma possível combinação dos seus negócios. Segundo a empresa, a negociação “envolve não apenas o mérito dessa combinação, as sinergias e os ganhos operacionais, administrativos e financeiros para as companhias envolvidas, mas também o formato da operação a ser eventualmente realizada e os processos de auditoria jurídica, contábil e financeira que cada parte fará com relação à outra e cujo resultado será determinante para a decisão com relação à realização do eventual negócio”.


Em comunicado ao mercado, a Brasil Ecodiesel explicou que a relação de troca em discussão e sujeita à aprovação é de aproximadamente 3,6395 ações da Maeda para cada ação da Ecodiesel, o que implica atribuir à Maeda um valor de aproximadamente R$ 320 milhões e cerca de 33% da sociedade resultante da eventual combinação.


O comunicado divulgado pela Ecodiesel é uma resposta à Gerência de Acompanhamento de Emissões da Bovespa, tendo em vista as últimas oscilações registradas com as ações e o aumento do número de negócios e da quantidade negociada.


Apenas na sexta-feira passada, os papéis ON da Brasil Ecodiesel dispararam 15,74%, para R$ 1,25, e lideraram as maiores altas do Ibovespa, em meio aos rumores de fusão.


“É intenção das companhias que o negócio, se efetivamente confirmado pelas administrações e aprovado pelos órgãos competentes, nos termos da lei e regulamentação vigentes, seja concluído até o dia 31 de dezembro de 2010. A companhia manterá o mercado informado a respeito do desenvolvimento das negociações, inclusive sobre a eventual assinatura de documentos envolvendo a possível realização do negócio", revelou a Ecodiesel.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20