Mercado

Brasil Ecodiesel adia estréia na Bovespa

Agência Estado
13/11/2006 02:00
Visualizações: 98

Questionamento de identidade de controlador obrigou à mudança

A Brasil Ecodiesel, companhia que pretende se tornar a maior produtora brasileira de biodiesel, alterou as condições da oferta pública inicial de ações feitas ao mercado brasileiro. A empresa é a grande vedete do programa de biodiesel, lançado pelo governo Lula. Para avançar no negócio busca capital para tocar o plano de produção. Agora, os pequenos investidores poderão cancelar as reservas de ações, se quiserem, até o dia 21. Dúvidas sobre a identidade dos sócios da companhia geraram uma reação dos pequenos investidores na semana passada. Muitos buscavam cancelar as reservas de compra. Os investidores questionaram sobre a participação do ex-fundador Daniel Birmann no negócio - que tem contrato para cessão de capacidade industrial para os próximos anos à Brasil Ecodiesel - além de dúvidas sobre um sócio desconhecido, a Eco Green Solutions, que detém 47,7% do capital.

A empresa decidiu na sexta-feira ampliar as informações sobre a saída do ex-fundador Daniel Birmann do negócio. O prospecto definitivo sobre as condições da oferta pública inicial de ações deverá manter sobre sigilo, entretanto, a identidade dos controladores da Eco Green Solutions.

A única informação que se sabe sobre esse sócio é de que se trata de uma holding com sede no Estado norte-americano de Delaware. A holding é controlada por uma trust, a BT Global Investment Fund que tem sede nas Ilhas Cayman.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19