Negócios

Brasil e Venezuela querem intensificar parcerias em setores como mineração e petróleo

Os governos do Brasil e da Venezuela devem ampliar os acordos bilaterais nas áreas de mineração e petróleo. As negociações serão intensificadas a partir de hoje (7), quando o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, reúne-se com o chanceler venezuelano, Nicolas Maduro, em Caraca

Agência Brasil
07/02/2011 12:21
Brasil e Venezuela querem intensificar parcerias em setores como mineração e petróleo Visualizações: 405
Os governos do Brasil e da Venezuela devem ampliar os acordos bilaterais nas áreas de mineração e petróleo. As negociações serão intensificadas a partir de hoje (7), quando o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, reúne-se com o chanceler venezuelano, Nicolas Maduro, em Caracas.


As informações são do Itamaraty e da imprensa estatal da Venezuela, a Agência Venezuelana de Notícias (AVN). Patriota e Maduro vão examinar também projetos nas áreas de habitação, agricultura, indústria, energia e desenvolvimento fronteiriço.


Empresas do Brasil e da Venezuela mantêm ligações, principalmente nos setores de mineração e construção civil. No ano passado, o comércio entre os dois países atingiu US$ 4,68 bilhões, com  saldo positivo para o Brasil de mais de US$ 3 bilhões. Atualmente, o Brasil é o terceiro parceiro comercial da Venezuela.


O presidente Hugo Chávez conversou com a presidenta Dilma Rousseff durante a cerimônia de posse em Brasília. Havia uma previsão de reunião entre eles, em Lima, na próxima semana, durante a 3ª Cúpula da América do Sul e Países Árabes (Aspa). Com o adiamento do evento, o encontro ficou sem data prevista.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20