Acordo

Brasil e Trinidad e Tobago assinam termos de cooperação na área energética

O primeiro-ministro de Trinidad e Tobago, Patrick Manning, assinou nesta quarta-feira (23) com o governo brasileiro um memorando de entendimento para cooperação na área energética entre as empresas petrolíferas dos dois países. A medida abre ao Brasil a possibilidade de importar gás natural l

Agência Brasil
24/07/2008 15:25
Visualizações: 245

O primeiro-ministro de Trinidad e Tobago, Patrick Manning, assinou nesta quarta-feira (23) com o governo brasileiro um memorando de entendimento para cooperação na área energética entre as empresas petrolíferas dos dois países. A medida abre ao Brasil a possibilidade de importar gás natural liquefeito.

 

Manning foi recebido no início desta tarde (23) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É a primeira visita de um chefe de governo de Trinidad e Tobago ao Brasil.

 

Também foram assinados acordos na área de serviços aéreos e de tributação, para evitar a dupla cobrança e prevenir a evasão fiscal em matéria de impostos sobre a renda.

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu o estreitamento das relações entre a América do Sul e o Caribe. "Esse processo de aproximação regional passa necessariamente pela conclusão de um acordo econômico e comercial entre o Mercosul e a Caricon [Mercado Comum e Comunidade do Caribe]", afirmou.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19