Cooperação

Brasil e Rússia discutem gás natural

Ambiente Brasil/Esta
23/11/2004 02:00
Visualizações: 197

O Brasil participará na Rússia, em fevereiro de 2005, de um workshop sobre regulação, operação e desenvolvimento do mercado de gás natural. A decisão foi tomada neste domingo (21/11) pela ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff e o presidente da empresa russa de gás natural Gazprom, Aleksei Borissovitch Miller, que integra a comitiva do presidente Vladmir Putin, em visita oficial ao Brasil.
Segundo nota divulgada pelo Ministério, o encontro de Dilma e Miller dá continuidade à agenda de cooperação entre os dois países nas áreas de petróleo e energia, iniciada com a visita da ministra Dilma à Rússia, no primeiro semestre de 2004.
Do workshop, que também tratará do suprimento de gás natural liquefeito (GNL), participarão a Gazprom, o Ministério de Minas e Energia e representantes da ANP - Agência Nacional de Petróleo, de distribuidoras, transportadoras e operadoras do setor.
Segundo nota do Ministério, durante o encontro, o presidente da GazProm fez uma exposição sobre a experiência da empresa na área de operação, produção, transporte, distribuição e armazenamento de gás natural. A Rússia detém a maior reserva mundial de gás natural, sendo a Gazprom a maior empresa de gás natural do mundo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.