acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Parceria

Brasil e Reino Unido anunciam parceria para plataforma de conhecimento sobre o clima

12/11/2015 | 12h18

 

O embaixador britânico Alex Ellis e o Secretário do Meio Ambiente, Carlos Klink, anunciaram nesta manhã, em São Paulo, a Plataforma de Conhecimento em Adaptação às Mudanças Climáticas. O lançamento também contou com a presença do diretor nacional do British Council no Brasil, Eric Klug.

A Plataforma conta com investimentos iniciais de R$ 2,5 milhões do Newton Fund e será implementada em parceria com o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas e o International Institute for Environment and Development. O sistema anunciado reunirá, online, a troca de conhecimento sobre os impactos das mudanças climáticas, vulnerabilidades, gerenciamento de riscos e adaptação, facilitando a cooperação entre os países.

Durante o anúncio, em analogia ao Hino Nacional e à bandeira do Brasil, o embaixador britânico comentou que iniciativas desta natureza são um caminho para que o Brasil assegure “lindos campos, mais flores e bosques com mais vida”. O secretário do Meio Ambiente parabenizou o governo inglês pela parceria, ressaltando as ações do British Council, presente no Brasil há 70 anos.

“Meu governo e o governo brasileiro trabalham juntos na área política, de agricultura de baixo carbono, e hoje anunciamos mais um trabalho na área de pesquisa”, reforçou o embaixador. Ele disse ainda que “o governo pode fixar metas, criar fundos, mas a enorme mudança em nosso padrão de crescimento será feita pelas empresas, organizações e por nós todos, como consumidores e seres humanos”.

O anúncio foi feito durante o seminário Implicações e oportunidades para o meio empresarial diante da nova INDC brasileira. O evento tem apoio do British Council e é uma realização da Iniciativa Empresarial em Clima (IEC). Os participantes discutem como o setor pode atuar para que o Brasil consiga cumprir o compromisso de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 37% até 2025. A nova meta (INDC) foi anunciada pela presidente Dilma Rousseff em setembro deste ano, em Nova York.

SOBRE O BRITISH COUNCIL

O British Council é a organização internacional sem fins lucrativo do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços de confiança por meio do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. A organização está presente em mais de 100 países e trabalha com parceiros como governos (em diversas instâncias), organizações não governamentais e iniciativa privada, em ações relacionadas à promoção da língua inglesa, cultura, artes, educação e programas sociais. Informações no site: www.britishcouncil.org.br



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar