Evento

Brasil e Noruega debatem parcerias no ambiente oceânico na Firjan amanhã dia 08/11

Redação/Assessoria
07/11/2017 13:56
Visualizações: 333

A Innovation Norway, agência de fomento à indústria da Noruega e o Consulado Geral da Noruega do Rio promovem no dia 8 de novembro o seminário Um Oceano de Oportunidades - Seminário sobre Indústrias e Tecnologias Oceânicas (An Ocean of Opportunities – Ocean Industry and Technology, em inglês), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). O evento faz parte da programação da 1ª Semana de Negócios e Ciência Brasil-Noruega (Norwegian-Brazilian Business and Science Week), iniciativa da Innovation Norway, Embaixada da Noruega no Brasil e Consulado Geral do Rio de Janeiro.

O objetivo dessa iniciativa é aprofundar o debate e avaliar as possibilidades de parceria e cooperação entre os dois países para promover a exploração sustentável dos recursos disponíveis em ambientes oceânicos por parte de diferentes indústrias, como a de óleo e gás, de energia, entre outras. A programação completa do evento por ser acessada no site Um Oceano de Oportunidades - Seminário sobre Indústrias e Tecnologias Oceânicas.

“É uma oportunidade fantástica para avançarmos nos debates com os decisores políticos (policy makers), a indústria e a academia sobre as novas tendências para as chamadas cross industry technologies – tecnologias utilizadas em um setor que podem ser aplicadas em outros segmento, como, por exemplo, da indústria de O&G para a área de energias renováveis offshore. Essa é uma maneira inteligente de pensar o uso dos recursos oceânicos”, afirma a vice-ministra de Petróleo e Energia, Ingvil Smines Tybring-Gjedde, que abrirá o seminário.

Participam do evento representantes de companhias de petróleo (Statoil, Petrobras, ExxonMobil); fornecedores de bens e serviços dessa cadeia produtiva, como Subsea 7, Aker Solutions, DNV GL, Kongsberg Maritime, Teekay, CBO, Mercosul Line, SolstadFarstad, Rystad Energy, GCE Subsea, DNB, Grupo Lorentzen, PGS, IDG, Prooceano, REMOTECK NCE Maritime Cleantech (cluster norueguês da área marítima); instituições de pesquisas como Cenpes-Petrobras, LabOceano da COPPE/UFRJ, SINTEF Ocean (Noruega); órgãos governamentais como Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis(ANP); Diretoria de Portos e Costa (DPC), da Marinha do Brasil, FINEP, entre outros.

1ª Semana de Negócios e Ciência Brasil-Noruega - Um dos mercados mais relevantes para indústria da Noruega, o Brasil abriga cerca de 200 companhias norueguesas, que desenvolvem atividades em diversos setores e áreas tecnológicas. Hoje, seis de cada dez das maiores empresas da Noruega têm presença significativa no país. Parte de uma estratégia para fortalecer a cooperação entre os dois países, a 1ª Semana de Negócios e Ciência Brasil-Noruega tem o apoio de instituições públicas e privadas da Noruega e do Brasil, entre empresas, órgãos públicos, universidades, bancos de investimentos, federações e associações setoriais.

Serviço

An Ocean of Opportunities – Ocean Industry and Technology Seminar

Data: 8 de novembro

Horário: 08h15 – 17h

Local: Auditório do Sistema FIRJAN - Av. Graça Aranha, 1 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20030-002

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19