Energias alternativas

Brasil é imbatível na produção de biodiesel e energia eólica, diz Lula

Agência Brasil
24/04/2006 03:00
Visualizações: 324

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (24/04), no programa de rádio Café com o Presidente, que o Brasil é imbatível na produção de fontes de energia alternativa, como o biodiesel e a energia eólica (gerada pela força dos ventos).

"Nós temos todas as condições. Nós temos terra, nós temos trabalhadores, nós temos conhecimento científico e tecnológico". Na semana passada, o presidente visitou o canteiro de obras do complexo eólico de Osório, no Rio Grande do Sul, o maior da América Latina. Quando estiver concluído, o parque produzirá 150 megawatts de energia, capacidade suficiente para abastecer 117 mil casas com consumo médio de 200 kilowatts/hora por mês, de acordo com o Ministério de Minas e Energia.

O presidente ressaltou que para se tornar uma grande potência, o Brasil precisa produzir energia limpa e renovável. "Eu acredito que o Brasil, que jogou fora a chance no século 19, o Brasil que não aproveitou a chance do século 20, o Brasil não desperdiçará o século 21. Nós vamos nos transformar em uma grande potência econômica. Essa grande potência econômica passa por sermos uma potência no campo da energia".

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.