Política

Brasil e Bélgica ampliarão acordos nas áreas de educação, ciência e tecnologia

A presidenta Dilma Rousseff e o primeiro-ministro da Bélgica, Yves Leterme, definiram hoje (3) que brasileiros e belgas vão intensificar a cooperação nas áreas de educação, ciência e tecnologia. Uma das ideias é usar a tecnologia belga para lidar com o lixo nuclear e a troca de experiência

Agência Brasil
03/10/2011 20:40
Visualizações: 191
A presidenta Dilma Rousseff e o primeiro-ministro da Bélgica, Yves Leterme, definiram hoje (3) que brasileiros e belgas vão intensificar a cooperação nas áreas de educação, ciência e tecnologia. Uma das ideias é usar a tecnologia belga para lidar com o lixo nuclear e a troca de experiências para satélites espaciais, segurança em aeroportos e portos, além da administração de hidrovias.

Bem-humorado, o primeiro-ministro disse que os belgas querem ajudar o Brasil na organização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. “[Na Copa do Mundo de 2014] queremos cooperar pois participaremos, humildemente, sem a intenção de ganhar”.

Dilma e Leterme conversaram cerca de uma hora. A crise econômica internacional dominou a conversa, mas também foi discutida a proposta de aumentar a concessão de bolsas de estudo para brasileiros na Bélgica.

A presidenta lembrou ainda que o primeiro-ministro foi convidado a participar da Conferência Rio+20, programada para 2012, no Rio de Janeiro. Na ocasião, serão discutidos temas referentes à preservação ambiental, ao desenvolvimento sustentável e à economia verde. A expectativa dos especialistas brasileiros é que a conferência defina um novo padrão para o setor.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13