Indústria naval

Brasil constrói navios para a Namíbia

Estaleiro Indústria Naval do Ceará (Inace) é subcontrado pela Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron) para construir cinco embarcações militares para a Namíbia. O valor do negócio é de cerca de US$ 30 milhões, financiados pelo governo namibiano.

Redação
23/02/2005 03:00
Visualizações: 252

O estaleiro Indústria Naval do Ceará (Inace) foi contratado pela Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron), da Marinha do Brasil, para a construção de cinco embarcações militares para a Namíbia. O valor do contrato entre Emgepron e a Namíbia é de aproximadamente US$ 30 milhões e o financiamento foi feito pelo governo do país africano segundo um cronograma de pagamentos já iniciado com prazo de duração de até quatro anos.
Nesta sexta-feira (25/02), em Fortaleza (CE), será feito o batimento de quilha da primeira embarcação a ser construída, o navio-patrulha "Ns Brendan Simbwaye". Durante a cerimônia estarão presentes os ministros da Defesa dos dois países, os comandantes da Marinha do Brasil e da Namíbia e os diretores-presidentes da Engepron e do Inace. As outras quatro embarcações são lanchas-patrulha.
O contrato completo envolve a construção dos navios, apoio logístico e treinamento para os operadores namibianos. O índice de nacionalização é de 80%, com a geração de 170 empregos diretos e 340 indiretos no Brasil.
Segundo o departamento de fomento da Marinha do Brasil, "a utilização de um estaleiro nacional para a realização da construção, além de manter em atividade o setor de construção naval, gera novos empregos, aperfeiçoa o conhecimento tecnológico existente, contribui para a geração de divisas e abre perspectivas ao País de participar no mercado mundial de construção naval".

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13