Reunião

Braga discute investimentos em óleo e gás com diretoria da Petrobras

MME
15/01/2015 13:50
Braga discute investimentos em óleo e gás com diretoria da Petrobras Imagem: Layse Lacerda / MME Visualizações: 197

Para discutir o panorama do setor de óleo e gás, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, esteve reunido com a presidenta da Petrobras, Graça Foster, e diretores da empresa. No primeiro encontro de Braga com Graça, nesta quarta-feira, 14 de janeiro, também foram debatidos o cenário de investimentos, o plano de negócios, e o preço do petróleo no mercado internacional.

Após a reunião, o Ministro comentou a escolha do novo diretor de Diretor de Governança, Risco e Conformidade da Petrobras, João Adalberto Elek Junior. O processo de busca e escolha do executivo foi tomado por um processo transparente, na visão do Ministro.

“Foi anunciada a escolha do novo diretor de Compliance por um processo inovador para o padrão da Petrobras. Quero aqui elogiar o procedimento adotado, que reputo da maior qualidade e governança corporativa disponível. Ele foi selecionado por critérios absolutamente confiáveis, transparentes e de mercado. Esse é um bom caminho para a Petrobras para seu futuro”, afirmou Braga.

O Ministro ainda desautorizou especulações sobre o percentual de reajuste das tarifas de energia elétrica. Ele destacou que ainda devem ser definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) as novas cotas para a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), para que as empresas solicitem as revisões de tarifas de forma extraordinária, o que será avaliado pela agência.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19