Eficiência Energética

Braga: ações de eficiência energética serão anunciadas em 60 a 90 dias

Ministro reforça que uso inteligente da energia deve ser propagado.

MME
03/02/2015 11:25
Visualizações: 214

O Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, informou que será lançado um programa de eficiência energética para dar ainda mais segurança e robustez ao sistema elétrico nacional, que deve estar pronto em 60 a 90 dias. A informação foi dada para jornalistas após Braga participar de reunião do conselho do Operador Nacional do Sistema (ONS) na sexta-feira, 30 de janeiro, no Rio de Janeiro.

“Nós vamos lançar um programa de eficiência energética que com certeza vai ter um impacto muito positivo. Estamos trabalhando nisso e esperamos que nos próximos 60 a 90 dias, nós possamos ter um conjunto de ações”, afirmou o ministro.

Dentro do conjunto de medidas estão sendo analisadas formas de premiar os consumidores de energia - sejam residências, fábricas, comércios e prédios públicos - que adotarem medidas de eficiência energética, explicou Braga.

O ministro reforçou que tanto os consumidores públicos quando privados serão incentivados a consumirem energia de forma mais eficiente. Braga citou, como exemplo, ações que podem ser tomadas pelo Poder Público, como a troca de lâmpadas dos prédios públicos por opções mais eficientes (como as LED) e instalação de equipamentos que desligam as luzes automaticamente quando não estão em uso, evitando desperdícios.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13