Rio de Janeiro

BR fornecerá combustível para frota de veículos do Pan-Americano

A Petrobras Distribuidora é a fornecedora exclusiva de combustível (diesel e gasolina) para a frota de 450 ônibus e 240 vans que atenderá ao Comitê Olímpico (CO-Rio), responsável pela organização dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (incluindo Pan e Para-Pan).

Da redação
13/07/2007 03:00
Visualizações: 308
Hoje, na Barra da Tijuca, foi feito o abastecimento simbólico de um ônibus com B5 – diesel com 5% de biodiesel em sua composição. Participaram do evento a presidente da BR, Graça Foster, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rossef, o ministro de Minas e Energia, Nelson Hubner, o ministro das Cidades, Márcio Fortes, o secretário Estadual de Transportes, Júlio Lopes, o secretario de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Júlio Bueno, e representantes da ANP e Fetranspor.

Durante os jogos, a Petrobras Distribuidora fornecerá um total de 760 mil litros de B5 e outros 380 mil de gasolina para a frota de veículos do CO-Rio. A autorização do uso do B5 foi concedida pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) na última terça-feira, dia 10.

No último dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, foi lançado oficialmente o Programa “B5 na Frota de Ônibus do Estado do Rio de Janeiro” que visa a utilização de B5 (5% biodiesel e 95% diesel) no transporte de passageiros no Rio de Janeiro. A Petrobras Distribuidora será a principal fornecedora desse combustível, garantindo a execução do programa. A parceria envolve o Governo do Rio de Janeiro, Fetranspor, Volkswagen, Mercedes-Benz e a BR Distribuidora.


Este programa entrou hoje em operação, coincidindo desta forma com o primeiro abastecimento com B5 dos veículos que realizarão o transporte das delegações da Vila Pan-Americana aos locais de competição, fazendo parte do conjunto de ações integrantes do Pan 2007.
, ,, ,
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20