Cartão Petrobras

BR e Banco do Brasil fecham parceria para novo produto

A Petrobras Distribuidora e o Banco do Brasil firmaram uma parceria para a operação e emissão do novo Cartão Petrobras, um produto do tipo “private label híbrido”, que substituirá o atual cartão de fidelidade utilizado em mais de 5 mil postos da rede de serviços BR.

Petrobras
20/12/2007 02:00
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A Petrobras Distribuidora e o Banco do Brasil firmaram uma parceria para a operação e emissão do novo Cartão Petrobras, um produto do tipo “private label híbrido”, que substituirá o atual cartão de fidelidade utilizado em mais de 5 mil postos da rede de serviços BR.



O convênio foi assinado a partir do fim do contrato da distribuidora com o HSBC e a Losango, e prevê o lançamento do produto no próximo mês de janeiro. Com a parceria, o Banco do Brasil e a Petrobras Distribuidora estimam a emissão de 1 milhão de cartões logo no primeiro ano.



O novo Cartão Petrobras contará com vantagens adicionais, entre elas: a adoção da bandeira Visa com cobertura internacional e sua aceitação em vários estabelecimentos comerciais credenciados no Brasil e no exterior, além dos postos BR, lojas BR Mania e revendas Liquigás.



Os clientes do atual Cartão Petrobras poderão efetuar normalmente suas transações até o próximo dia 31/01/08. Até lá, a empresa divulgará as informações necessárias sobre a migração, a fim de evitar qualquer transtorno ou prejuízo aos consumidores.



Uma das razões que motivaram a escolha do Banco do Brasil como parceiro da BR no novo Cartão Petrobras foi o resultado de uma pesquisa sobre afinidade de marcas, realizada pela empresa Qualimetrica, na qual 59,4% dos entrevistados indicaram a instituição como empresa que melhor combina com os postos Petrobras, no momento de utilização de um cartão de crédito.



A base de cartões do Banco do Brasil, emitidos até o final do terceiro trimestre de 2007, contava 17,8 milhões de unidades.



“A aliança estratégica entre duas das maiores empresas brasileiras, reconhecidamente competentes, sólidas e tradicionais, só poderia resultar na oferta de um produto de qualidade e com inúmeras vantagens tanto para os revendedores quanto para os consumidores da nossa rede de postos”, afirma Reinaldo José Belotti Vargas, diretor da Rede de Postos de Serviços (DRPS) da BR.



O acordo traz, ainda, vantagens para a rede de revendedores credenciados da BR, que disporão de condições diferenciadas na aceitação do novo Cartão Petrobras.
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