acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Abastecimento

BR consolida o biodiesel este ano

15/01/2007 | 00h00


Depois de levar biodiesel a 3.822 postos da rede em pouco mais de oito meses, comercializando volume que chega a 475 milhões de litros/mês, a Petrobras Distribuidora (BR) consolida definitiva do combustível, este ano, como produto rentável na carteira da empresa, ainda que a mistura de 2% do biodiesel ao diesel comum só seja obrigatória a partir de 2008.

A subsidiária da Petrobras planeja oferecer biodiesel em toda a rede já em julho. O produto estará em 64 bases ao fim deste ano. Além disso, uma das principais estratégias da BR para este ano, visando o futuro do mercado de biodiesel, é fidelizar os produtores junto à companhia, já que a partir do ano que vem as vendas serão feitas de forma direta entre distribuidoras e produtores, sem leilões.

"Vendemos algo que ainda não é obrigatório, mas que é totalmente rentável. O biodiesel é mais do que realidade na empresa, não há como voltar atrás. Implementar o produto em boa parte da rede, em apenas oito meses, foi trabalho árduo dentro de empresa de 35 anos, mas às voltas com nova rotina, novo combustível. Este ano será de consolidação do produto na BR", afirmou a presidente da companhia, Maria das Graças Foster.

A importância do biodiesel como produto na carteira da BR pode ser medida pelos diversos cuidados que a distribuidora cerca-se para competir fortemente nesse mercado. Além do grande investimento na adequação de bases e na logística para a entrega do produto nos postos, a companhia, que criou gerência para cuidar da área de biocombustíveis, realiza reuniões para avaliar as ações da empresa e o mercado de biodiesel, na chamada Sala de Monitoramento do Biodiesel. Atualmente, 43,5% de todo o volume de diesel comercializado pela BR contém a mistura de 2% de biodiesel, o chamado B2.



Fonte: Jornal do Commercio
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar