Resultado

BR anuncia recordes históricos em lucro e volume de vendas

Um dia depois de a Petrobras ter anunciado recordes históricos no lucro líquido, no primeiro semestre e no terceiro trimestre do ano, sua subsidiária Petrobras Distribuidora (BR) informou ter alcançado os maiores resultados semestrais da história da companhia. O lucro líquido da empresa, no pr

Agência Brasil
13/08/2008 11:46
Visualizações: 129

Um dia depois de a Petrobras ter anunciado recordes históricos no lucro líquido, no primeiro semestre e no terceiro trimestre do ano, sua subsidiária Petrobras Distribuidora (BR) informou ter alcançado os maiores resultados semestrais da história da companhia. O lucro líquido da empresa, no primeiro semestre, foi de R$ 670 milhões, resultado 64% maior do que o primeiro  semestre do ano passado.

 

 “Esse resultado se deve basicamente ao aumento do volume de vendas e ao controle do custeio, que foi menor do que o do primeiro semestre de 2006, mesmo com a inflação de 11%”, afirmou o presidente da BR, José Eduardo Dutra.

 

Segundo Dutra, as vendas de derivados de petróleo e de etanol da companhia cresceram 15% no primeiro semestre, tendo superado os 18 bilhões de litros. “Foram vendidos, em média, mais de 3 bilhões de litros de derivados do petróleo e de etanol neste primeiro semestre”, afirmou.

 

“Enquanto as vendas do mercado como um todo cresceram 10,5%, as da BR registraram expansão de 15% neste primeiro semestre do ano em relação a igual período de 2007”, acrescentou.

 

De acordo com o presidente da BR, em valores absolutos, a maior parte das vendas foi de óleo diesel, mas em termos de crescimento o destaque foi o álcool combustível. “O consumo de etanol cresceu 58% no primeiro semestre do ano, contra 9% de crescimento do diesel”, informou. “Este foi o semestre do ano em que a BR mais vendeu em sua história. Em julho já, inclusive, batemos o recorde mensal de vendas da história da companhia, ao vendermos 3,254 bilhões de litros de derivados”, disse Dutra.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20