Mercado

BP vai operar no Brasil

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) confirmou hoje que a petrolífera BP vai começar a operar no Brasil. A diretoria da agência informou que aprovou a cessão de direitos de áreas concedidas à Devon Energy Corporation para a BP Exploration Opering Company. Com isso, a BP ganha participação

Redação/ Agências
10/05/2011 19:38
Visualizações: 203
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) confirmou hoje que a petrolífera BP vai começar a operar no Brasil. A diretoria da agência informou que aprovou a cessão de direitos de áreas concedidas à Devon Energy Corporation para a BP Exploration Opering Company. Com isso, a BP ganha participação nos campos de Polvo e Cherelete, ambos na Bacia de Campos.


Com a aquisição, a BP também adquire participação em áreas ainda não produtoras, objeto de nove contratos de concessão de blocos em bacias marítimas brasileiras, inclusive na Bacia de Campos, e na Bacia Terrestre do Parnaíba. A mudança é resultado da transferência do controle acionário da Devon Energy do Brasil Ltda para a BP Exploration Opering Company Limited.


Segundo a ANP, o pedido chegou no dia 21 de junho de 2010, dois meses após a explosão do Poço de Macondo, no Golfo do México, operado pela BP.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20