Licitação

BP aguarda anúncio de blocos para decidir participação em nova rodada da ANP

Britânicos vão esperar a definição dos blocos exploratórios a serem leiloados na Oitava Rodada da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para decidir se participam ou não do leilão, diz o presidente da empresa no Brasil, Richard Taylor.


03/08/2006 03:00
Visualizações: 131

A britânica BP vai aguardar o anúncio definitivo de quais serão os blocos exploratórios a serem leiloados na próxima rodada da ANP para decidir se vai participar ou não da licitação, prevista para acontecer no fim de novembro. Segundo o presidente da empresa no Brasil, Richard Taylor, só então a BP poderá avaliar a conveniência de atuar na exploração e produção no país. Atualmente, a empresa não opera em nenhum bloco no Brasil.

"A confirmação da realização da rodada é uma boa notícia, mas precisamos avaliar os blocos que serão ofertados antes de decidir se vamos participar ou não," disse Taylor.

Questionado sobre as notícias de que áreas mais atrativas, como a Bacia de Campos, ficarão de fora da nova licitação, o presidente da BP Brasil não quis fazer comentários sobre blocos específicos, mas afirmou que a empresa está atenta a "todas oportunidades" existentes no país. "Temos uma equipe no Brasil justamente para avaliar essas oportunidades," contou. Atualmente, a BP mantém cerca de 400 funcionários no país.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19