Rio Oil & Gas 2016

Bosch Rexroth na Feira Rio Oil & Gás

Entre os dias 24 e 27 de outubro de 2016, a Bosch Rexroth participa da Rio Oil & Gas Expo and Conference.

Redação/Assessoria
25/10/2016 19:26
Visualizações: 198

O setor vive um momento em que a queda nos preços do petróleo levou diversas empresas de Petróleo a introduzirem novas técnicas de engenharia de manutenção e tecnologias que proporcionem mais eficiência e a diminuição de custos de produção. Nesse aspecto a Bosch Rexroth se destaca por sua notável capacidade para replicar as mais sofisticadas tecnologias internacionais de exploração de petróleo e gás, além de criar suas próprias soluções para esse e tantos outros desafios do segmento que proporcionam maior economia e eficiência nos processos.

Confira os destaques que a Bosch Rexroth levará à Rio Oil & Gas 2016:

• Condition Monitoring Rexroth Atualmente manutenções de sistemas efetuadas de forma online têm sido cada vez mais utilizadas devido à redução de tempo, do custo efetivo e das longas esperas para reposição das peças. Dentre seus principais benefícios, o recebimento rápido e instantâneo com informações resumidas enviadas via SMS, e-mail ou notificações no aplicativo, quando seu equipamento opera fora dos parâmetros predefinidos das condições ideais; o monitoramento e controle do sistema em tempo real, identificando e administrando os componentes danificados, indicando as ações necessárias para a equipe do Service Rexroth; redução de paradas através da detecção antecipada de possíveis problemas, aumentando a produtividade e desempenho de sua linha, além de redu- ções nos custos de manutenção e uma livre escolha da plataforma compatível com desktops, notebooks, tablets e smartphones com sistema operacional Android.

• Conteúdo nacional A Bosch Rexroth não somente se beneficia da experiência e do conhecimento adquiridos na sua longa trajetória no mercado, mas sempre se reinventa para buscar a satisfação de seus clientes. Com isso, a Bosch Rexroth tem seus produtos fabricados em sua unidade fabril localizada em Pomerode/SC, o que aumenta significativamente o conteúdo local do portfólio de seus clientes, o que é um aspecto muito relevante para as empresas do segmento de petróleo e gás que buscam sempre melhorar o índice de componentes nacionais de suas máquinas. Este é o caso das bombas hidráulicas variá- veis tipo A10V. Aplicadas principalmente em circuitos hidráulicos abertos, elas permitem obter vazão e pressão adequadas à demanda, reduzindo o consumo de energia e aquecendo menos o fluído hidráulico. Além da eficiência energética, as bombas tipo A10V oferecem elevada vida útil dos mancais de rolamento, extenso programa com capacidades de vazão e diversas opções de variadores e reguladores. A tomada de força traseira, por sua vez, permite flangear mais bombas, até mesmo de tamanhos nominais diferentes.

• Filtros Rexroth Como parte do foco em manutenção do desempenho, continuidade da operação, durabilidade de componentes e redução de custos, a empres levará ainda para a feira uma linha de elementos filtrantes desenvolvidos de acordo com a norma DIN 24550, nas versões padrão Rexroth ou 100% intercambiáveis com produtos de terceiros, para os quais seu portfólio oferece mais de 20 mil opções. Essa ampla gama inclui dispositivos de medição para limpeza de óleo, concentração de água e sistemas de monitoramento para condição específica para fluidos hidráulicos, além de um vasto portfólio de filtros que garantem condições operacionais ótimas durante todo o ciclo de vida do produto.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20