Formação

Bolsas de estudo na área petrolífera

O Grupo BG, o Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido e a universidade escocesa de Strathclyde patrocinam bolsas de mestrado no Reino Unido. As incrições devem chegar à universidade até 31 de março.

Redação
22/02/2006 03:00
Visualizações: 194

O Grupo BG, o Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido - FCO (Foreign and Commonwealth Office) e a Universidade de Strathclyde, na Escócia, patrocinam oito bolsas de estudos para cursos de mestrado na univesidade escocesa.

O patrocínio faz parte do Programa Chevening, que oferece cursos de um ano de duração nas áreas de Engenharia, Ciências Aplicadas (Meio Ambiente) e Administração de Negócios para estudantes de 16 países, incluindo o Brasil.  O Grupo BG, que patrocina o Programa Chevening anualmente desde 1988, também recrutará candidatos na Bolívia, Argentina e países da Ásia.

As instruções e o formulário de inscrição estão disponíveis no site do British Council (www.britishcouncil.org.br), na página de bolsas especiais administradas no Reino Unido (educação/bolsas chevening/bolsas especiais/bolsas especiais administradas no Reino Unido/BG Group-Strathclyde University).
  
Para concorrer a uma bolsa de estudos, os candidatos devem ter curso superior completo em área compatível com o curso escolhido; mínimo de um ano de experiência profissional, preferivelmente em segmento petrolífero ou de gás. Também é necessário ter bom nível de inglês, com média de 6,5 no International English Language Testing System (IELTS), 600 pontos no  Test of English as a Foreign Language (TOEFL) ou 250 no TOEFL computer-based). Para os candidatos ao mestrado em administração (MBA) é exigido também bom resultado no General Management Academic Test (GMAT).
 
Os formulários preenchidos em inglês e a documentação exigida devem chegar à Universidade de Strathclyde até o dia 31 de março. Os candidatos receberão o resultado até junho de 2006 e as aulas começarão em setembro.
 
"Nosso objetivo é oferecer oportunidades para desenvolver talentos nas localidades onde atuamos. Os bolsistas vão adquirir conhecimento em diversas áreas e utilizá-lo e desenvolvê-lo em seu país de origem", explica o diretor de Assuntos Corporativas da BG Cone Sul, José Renato Ponte, que também é um ex-bolsista do Programa Chevening na Universidade de Warwick, na Inglaterra.

A bolsa cobre os custos do curso, assistência e visto para residir no país e vôo de ida e volta para o Reino Unido. A Universidade de Strathclyde é responsável por promover e conduzir a seleção do programa em cada país.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19