Gás natural

Bolívia espera assinar neste mês contrato de exploração de gás com Petrobras

Reuters, 01/03/2017
01/03/2017 21:12
Visualizações: 180

A Bolívia espera assinar no dia 31 de março acordo com a Petrobras para que a estatal brasileira opere duas novas áreas de exploração com potencial para a produção de gás natural no país vizinho, disse à Reuters o embaixador da Bolívia em Brasília, José Kinn Franco.

"Teremos um acordo para ampliar as operações da Petrobras na Bolívia", disse o diplomata.

Os projetos envolvidos são os de Astilleros e de San Telmo, ambos ao sul da Bolívia, explicou Franco.

Questionado se as áreas têm um bom potencial de gás, o embaixador disse que essa é a expectativa, mas salientou que "a Petrobras tem de terminar os estudos, a prospecção".

Uma fonte da Petrobras com conhecimento do assunto afirmou que as conversas sobre o tema vêm ocorrendo desde o ano passado, mas que ainda não há uma data para a assinatura definitiva do acordo, uma vez que algumas questões ainda precisam passar por aprovações internas na empresa.

Além disso, disse a fonte que preferiu não se identificar, o valor dos investimentos ainda não está definido e vai depender de descobertas nas áreas.

A Petrobras tem um contrato com a Bolívia até 2019 para compra de gás natural, transportado via gasoduto.

Além disso, segundo informação do site da Petrobras, a estatal brasileira já atua na Bolívia em atividades de exploração e produção de gás nos departamentos de Tarija (Campos San Alberto, Itaú e Sábalo, com produção), Chuquisaca (Campo Monteagudo) e nos departamentos de La Paz, Beni e Cochabamba (área exploratória Río Hondo).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13