Mercosul

BNDES vai financiar duplicação de gasoduto argentino

A Petrobras vai investir US$ 200 milhões na duplicação do gasoduto que leva o gás natural da bacia Austral, no sul da Argentina, até Buenos Aires. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) poderá emprestar o dinheiro para empresas que tenham investimentos em qualquer paí

Com agências intern
20/09/2004 03:00
Visualizações: 129

A Petrobras vai investir US$ 200 milhões na duplicação do gasoduto que leva o gás natural da bacia Austral, no sul da Argentina, até Buenos Aires. O financiamento será feito pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que poderá emprestar o dinheiro para empresas que tenham investimentos em qualquer país do Mercosul e não apenas a empresas brasileiras, conforme a decisão inicial.
A informação foi passada pelo ministro da Economia da Argentina, Roberto Lavagna, após a reunião com o presidente do BNDES, Carlos Lessa, e o presidente da Petrobras, Luis Eduardo Dutra, realizada em Buenos Aires na sexta-feira (17/09).
Depois da reunião, Dutra reafirmou o empenho da Petrobras e do BNDES em possibilitar a duplicação do gasoduto.
A Petrobras controla a companhia argentina Transportadora de Gas del Sul (TGS), responsável pelo transporte de gás do sul à Buenos Aires.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13