Financiamento

BNDES libera verba para linha de transmissão

Gazeta Mercantil
30/09/2008 07:08
Visualizações: 281

O BNDES aprovou ontem (29) financiamento de R$ 70,5 milhões para a instalação da linha de transmissão que vai interligar as cidades de Contagem e Santana do Paraíso, em Minas Gerais. O empreendimento pertence à Sociedade de Propósito Específico (SPE) Interligação Elétrica de Minas Gerais, formada pela Cteep e Cymi Holding. O crédito representa 51% do valor total do aporte total.

 

Leilão de energia

 

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) realiza hoje o 7° Leilão de Energia Nova, que irá negociar contratos para compra de eletricidade com início de suprimento em 2013, com 30 anos de duração (fontes hídricas) e 15 anos de duração (outras fontes). Segundo a CCEE, "o objetivo (do leilão) é o de atender as necessidades de mercado das distribuidoras mediante a venda de energia elétrica proveniente de novos empreendimentos de geração".

 

Areva e Duke Energy

 

A Areva e a Duke Energy anunciaram ontem a formação de uma parceria (joint-venture) com o objetivo de desenvolver a geração de energia a partir da biomassa em território norte-americano. A nova empresa se chamará Adage e terá seu funcionamento baseado no projeto e construção das usinas pela Areva e a operação chefiada pela Duke Energy. A Adage também vai negociar contratos de energia, como uma comercializadora, e de combustível.

 

Seminário no Ciesp

 

O Ciesp realiza nos dias 13 e 14 de outubro, no Hotel Unique, em São Paulo, o 9º Encontro de Negócios de Energia. O seminário vai debater abastecimento de energia elétrica, gás natural, preços, biocombustível, entre outros pontos estratégicos para o desenvolvimento do setor.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20