Indústria naval

BNDES libera financiamento de US$ 42 milhões para dois navios de apoio

As embarcações do tipo PSV estão sendo construídas no estaleiro Navship, do grupo Edison Chouest, em Santa Catarina. Projeto garante a geração de 328 empregos diretos no estado.

Redação
13/03/2006 03:00
Visualizações: 130

A diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento à Alfanave Transportes Marítimos Ltda., empresa do grupo norte-americano Edison Chouest. O crédito de US$ 42 milhões destina-se à construção de duas embarcações de apoio marítimo do tipo PSV-3.000 (Plataform Supply Vessel) no estaleiro Navship,também integrante do grupo norte-americano e que se situa em Santa Catarina.

Segundo avalia o BNDES, o projeto amplia a frota de navios offshore com bandeira nacional, propiciando economia de divisas. Durante a fase de construção das duas embarcações, serão gerados 328 empregos diretos. Outros 32 empregos fixos serão criados posteriormente, quando os navios estiverem atuando no apoio à indústria petrolífera.

O grupo Edison Chouest, que atua há mais de 40 anos e é sediado na Louisiana (EUA), têm suas operações distribuídas por três divisões de negócios: serviços de apoio marítimo;  serviços de apoio terrestre; e construção e reparo naval. No mundo, a empresa tem cerca de 3,8 mil empregados e possui a quarta maior frota mundial de embarcações de apoio marítimo, composta de 81 navios. A empresa presta serviços para grandes companhias de exploração e produção como a Shell, British Petroleum, Chevron, BHP e Raytheon.

O grupo iniciou suas atividades no Brasil no final de 1991, com a criação da Alfanave Transportes Marítimos, constituída sob a denominação de Chouest Serviços Marítimos Ltda. Hoje, já existem oito subsidiárias no Brasil,  incluindo o estaleiro Navship, que já iniciou as atividades em Navegantes, um dos maiores centros pesqueiros da América Latina, a 92 km de Florianópolis.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19