Transmissão

BNDES define condições de financiamento a vencedores dos próximos leilões

Novas regras já terão vigência no leilão marcado para 2 de setembro deste ano.

Assessoria BNDES/Redação
22/07/2016 18:39
BNDES define condições de financiamento a vencedores dos próximos leilões Imagem: Divulgação Visualizações: 266

A Diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou as novas condições de financiamento a serem aplicadas aos vencedores dos próximos leilões públicos de transmissão de energia elétrica em 2016. As novas regras já terão vigência no leilão marcado para 2 de setembro deste ano.

Dessa forma, o BNDES cumpre seu papel de apoio à expansão da capacidade de transmissão do Sistema Elétrico Brasileiro.

As condições financeiras são:

- Custo financeiro: TJLP

- Remuneração básica do BNDES: 1,5% ao ano (spread básico);

- Remuneração de risco: até 3,37% ao ano, conforme o risco de crédito do cliente (spread de risco);

- Participação máxima do BNDES: 50% dos itens financiáveis. O teto de participação poderá ser ampliado para até 70% dos itens financiáveis, condicionado a que a parcela de crédito referente ao aumento de participação seja feita a custo de mercado.

- Prazo de amortização: até 14 anos

O Valor do Crédito do BNDES será dimensionado de acordo com o Sistema de Amortização Constante (SAC) e o índice de cobertura mínimo de 1,3.

O financiamento poderá ser complementado com a emissão de debêntures incentivadas de infraestrutura, via mercado de capitais.

As novas condições de financiamento para os empreendimentos de transmissão de energia elétrica a serem licitados em 2016 por leilões públicos promovidos pelo Governo Federal podem ser encontradas no portal do BNDES.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13