Indústria naval

BNDES aprova financiamento para rebocador em Manaus

Os recursos são provenidentes do Fundo de Marinha Mercante (FMM) e o valor corresponde a 75% do total da embarcação, que será construída no Estaleiro Rio Negro (Erin), em Manaus (AM).

Redação
20/04/2005 03:00
Visualizações: 185

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um financiamento de US$ 1,5 milhão para a Ocidental Transportes e Navegação Ltda, destinado à construção de um rebocardor portuário. Os recursos são provenidentes do Fundo de Marinha Mercante (FMM) e o valor corresponde a 75% do total da embarcação, que será construída no Estaleiro Rio Negro (Erin), em Manaus (AM). 
Como o novo rebocador, a Ocidental praticamente dobrará sua capacidade operacional no porto de Manaus, onde a empresa utiliza uma forta afretada de dois rebocadores com 29 anos de construção. O objetivo da empresa é construir uma frota própria, para conquistar a independência nas opções de afretamento e atualizar-se tecnologicamente.
A Petrobras é o principal cliente da Ocidental, que presta serviços de atracação e desatracação de navios na Reman. Além da estatal, a empresa presta serviços para a Docenave, Expresso mercantil e Aliança.
Com o novo rebocador, a Ocidental praticamente dobrará sua capacidade operacional. A  empresa utiliza uma frota afretada de dois rebocadores com 29 anos de construção e atende a seus principais clientes através de parcerias, dentre as quais se destacam a Petrobras, Docenave, Expresso Mercantil e Aliança. A companhia quer construir uma frota própria de rebocadores que garanta independência do afretamento e a atualização tecnológica.
Do ponto de vista ambiental, não há restrições ao projeto. A liberação  dos recursos do BNDES está condicionada à apresentação por parte da Ocidental da Licença de Operação do Erin, oficialmente publicada pelo órgão ambiental competente.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13