Internacional

Bloqueadas contas de filial da Yukos

Jornal do Commercio
09/07/2004 03:00
Visualizações: 56

Agentes judiciais bloquearam nesta quinta-feira (08/07) - quando terminou o prazo dado pelo fisco russo para que a Yukos pague US$ 3,4 bilhões de impostos - as contas da Tomskneft, filial da petroleira privada Yukos, como parte da ofensiva lançada pela procuradoria e o fisco russos contra a gigante petrolíferia. Porta-voz da administração da Tomsk disse que foram bloqueadas as contas de transferência da filial da Yukos na região siberiana na agência do banco Menatep, um dos maiores acionistas da petroleira.
As contas bloqueadas são utilizadas para transferências eletrônicas rápidas, o que significou a interrupção de operações entre a Yukos e sua filial. Diante da iminência de ações da procuradoria contra as subsidiárias da Yukos em outras regiões onde a petroleira opera, o presidente da Assembléia Legislativa da Tomsk, Borís Máltsev, advertiu sobre os graves prejuízos derivados dessas medidas. ‘‘As trôpegas ações do Estado em relação ao caso Yukos podem prejudicar gravemente as entidades federadas (regiões e repúblicas russas) cujos orçamentos dependemdas contribuições de companhias de petróleo’’, disse Máltsev.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20