Pessoas

Björn Rosengren é o novo CEO da Wärtsilä Corporation

Ele assume o cargo que pertencia a Ole Johansson, que se aposentou. Rosengren trabalhou como vice-presidente executivo Atlas Copco AB e como Presidente da Área de Negócios para a Atlas Copco Construção e Mineração Técnica, em Xangai, China. O executivo já tem visita programada para o Brasil,

Redação
23/09/2011 12:54
Visualizações: 215
O Conselho de Administração da Wärtsilä nomeou Björn Rosengren o novo CEO da Wärtsilä Corporation. Ele assumiu o cargo no início do mês, substituindo Ole Johansson, que se aposentou. Rosengren trabalhou como vice-presidente executivo Atlas Copco AB e como Presidente da Área de Negócios para a Atlas Copco Construção e Mineração Técnica, em Xangai, China. O executivo já tem visita programada para o Brasil, onde aterrissa na primeira semana de novembro.

Rosengren ocupou diversos cargos de gerência na sueca Atlas Copco grupo industrial desde 1998. Antes disso, ele liderou a empresa Nordhydraulic hidráulica, Nordwin AB, e trabalhou para o grupo de soldagem Esab.

"Björn Rosengren possui uma experiência excepcionalmente boa para assumir a liderança da Wärtsilä. Ele tem uma longa carreira internacional, tendo vivido em países como China, Suíça, Holanda e EUA, além da Suécia, onde nasceu. A educação técnica em conjunto com marketing, vendas e experiência de gestão no ambiente global industrial prepararam-no muito bem para assumir mais este desafio”, afirma Antti Lagerroos, Presidente do Conselho de Administração.

O novo CEO se diz animado e orgulhoso em fazer parte da Wärtsilä, líder mundial em soluções de energia e serviços sustentáveis. “A empresa parece ter uma oferta incomparável para enfrentar os futuros regulamentos ambientais nos mercados marítimo e de geração de energia. As operações globais e uma equipe representando várias nacionalidades diferentes tornam o ambiente de trabalho da Wärtsilä único e emocionante, e eu estou ansioso para assumir novos desafios para desenvolver o negócio com a ajuda desta equipe”, diz Björn Rosengren.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20