Empresas

Bioenergy coloca Maranhão no mapa da energia eólica brasileira

A empresa especializada em geração de energia limpa, vai participar do próximo Leilão de Energia A-5 com 15 projetos de usinas eólicas no Maranhão. As iniciativas deverão gerar energia suficiente para abastecer uma cidade com 2 milhões de habitantes, e movimentar investimentos da ordem de R$

Redação
30/09/2011 17:16
Visualizações: 83
A Bioenergy, especializada em geração de energia limpa, vai participar do próximo Leilão de Energia A-5 com 15 projetos de usinas eólicas no Maranhão. As iniciativas deverão gerar energia suficiente para abastecer uma cidade com 2 milhões de habitantes, e movimentar investimentos da ordem de R$ 2 bilhões. Os empreendimentos acabam de ser divulgados pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

“Pela primeira vez, o Maranhão conta com projetos de energia eólica em um leilão”, avisa Sérgio Marques, presidente da Bioenergy. A empresa já está há mais de dois anos realizando estudos de medição de vento no estado, e constatou que o potencial da região é forte. “Temos, no total, 50 projetos previstos nessa unidade da federação”, complementa.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13