Combustíveis

Biodiesel vira combustível oficial em Duque de Caxias

A prefeitura de Duque de Caxias adquiriu 1,7 milhão de libro de biodiesel na concentração B-20 (20% de óleo vegetal misturado ao diesel de petróleo) para substiuir o diesel no abastecimento de veículos, máquinas e equipamentos da prefeitura.

Redação
30/03/2007 03:00
Visualizações: 154

Veículos pesados da Prefeitura já usam o derivado vegetal

A Secretaria de Transportes e Vias Públicas de Duque de Caxias adquiriu da Petrobras 1,7 milhão de litros de biodiesel pronto para uso para o abastecimento de 145 veículos pesados, máquinas e equipamentos da prefeitura.

O biodiesel preparado com 20% de óleo vegetal adicionado ao diesel comum substituirá o diesel mineral. Conforme destaca a prefeitura, o combustível verde possibilita menor emissão de gás carbônico na atmosfera causa menos estragos ao meio ambiente.

A medida tem como objetivo estimular a produção da mamona no município, com incentivos do Governo Federal, que irá proporcionar a geração de mais empregos no setor agrícola.
“É um passo importante que estamos dando para reduzir a emissão de gases poluentes na atmosfera de nosso planeta”, destaca o secretário municipal de Transportes e Vias Públicas, Abdul Haikal.

No ano passado, o secretário determinou a conversão de toda a frota de veículos leves da Prefeitura de gasolina para GNV. “Com a adoção do GNV, além de poluir menos, conseguimos economizar mais de R$ 1 milhão para os cofres do município. É a metade do que gastávamos com gasolina anteriormente”, comemorou Haikal.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19