Biocombustíveis

Biodiesel argentino ganha espaço na UE

REUTERS
12/05/2010 12:38
Visualizações: 165

As exportações argentinas de biodiesel somaram 430 mil toneladas nos primeiros quatro meses de 2010, segundo estimativa divulgada pela publicação alemã "Oil World". Recorde para o período, os embarques praticamente dobraram em relação ao primeiro quadrimestre de 2009.

 

 

Apesar dos protestos dos produtores de biocombustíveis da Europa, que alegam que o biodiesel argentino é mais barato por causa de tarifas especiais, as vendas para aquele mercado mostram-se particularmente aquecidas neste ano. Do total estimado, apenas o Peru, com compras de cerca de 15 mil toneladas, desafiou o "monopólio" da União Europeia.

 

 

A Argentina adotou a mistura obrigatória de biodiesel em combustível fóssil no início deste ano, o que, previa-se, reduziria as exportações. Mas os preços elevados impulsionam os embarques.
 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19