Gás

BG planeja venda direta no Brasil

A British Gas (BG) estuda a possibilidade de comercializar diretamente sua produção de gás em território brasileiro, afirmou ontem o diretor de assuntos corporativos da empresa, José Renato Rodrigues Ponte. A BG - que controla a Comgás, distribuidora da Petrobras - detém a concessão de 14 bl

Agência Estado
12/12/2006 02:00
Visualizações: 181

A British Gas (BG) estuda a possibilidade de comercializar diretamente sua produção de gás em território brasileiro, afirmou ontem o diretor de assuntos corporativos da empresa, José Renato Rodrigues Ponte. A BG - que controla a Comgás, distribuidora da Petrobras - detém a concessão de 14 blocos exploratórios no país, dos quais oito estão na Bacia de Santos e seis na Bacia do São Francisco. Todos em fase de desenvolvimento exploratório.

Rodrigues não detalhou como a BG poderia operar diretamente na venda de gás no Brasil, e afirmou que a empresa também vem trabalhando com a possibilidade de fazer novos investimentos na Bolívia. O executivo disse haver interesse em participar de uma possível ampliação do gasoduto Brasil-Bolívia (Gasbol).

"O interesse no projeto existe, mas se houver condições de executá-lo. A ampliação da capacidade do transporte depende do aumento da produção de gás na Bolívia. Para os novos investimentos em exploração e produção, ainda não foi definido qual será o modelo de remuneração, ponto que será fruto de novas negociações", disse o executivo. Segundo Rodrigues, apenas parte do mercado da Comgás - que atua em São Paulo - justifica a ampliação de oferta do insumo para o país.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13