Pessoas

BG Group anuncia Andrew Gould como novo chairman

Agência Estado
31/10/2011 19:57
Visualizações: 169
O chairman do BG Group, Robert Wilson, anunciou hoje (31) sua intenção de deixar o posto na conclusão do encontro anual da companhia, em maio de 2012. Ele será sucedido por Andrew Gould, atualmente chairman da Schlumberger, segundo comunicado distribuído pelo BG Group, grupo britânico do setor de petróleo e gás.

Gould trabalha desde 1975 na Schlumberger, maior fornecedora mundial em serviços em campos de petróleo e gás, com operações em 80 países. Já teve vários cargos nas áreas de finanças e gerenciamento na Ásia, na Europa e nos Estados Unidos, incluindo o de presidente e CEO. Ele foi apontado chairman e CEO da Schlumberger em 2003, liderando uma reestruturação da companhia. Em 2011, passou a ocupar apenas a posição de chairman, que deve manter até abril.

Wilson disse estar feliz com o fato de Gould ter aceito o convite. Gould, por sua vez, elogiou o antecessor e disse estar ansioso para assumir o cargo no BG Group.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20