Energia

Bertin se livra de pagar três meses de multas à Aneel por não instalar térmicas no prazo

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu hoje (29) que as multas aplicadas ao Grupo Bertin pelo descumprimento do cronograma de instalação de seis usinas termelétricas na Bahia só começam a ser calculadas a partir do dia 12 de abril, e não mais a partir do início do ano, quand

Agência Brasil
29/06/2011 13:02
Visualizações: 134
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu hoje (29) que as multas aplicadas ao Grupo Bertin pelo descumprimento do cronograma de instalação de seis usinas termelétricas na Bahia só começam a ser calculadas a partir do dia 12 de abril, e não mais a partir do início do ano, quando as usinas deveriam começar a gerar energia.
 

A Aneel levou em consideração o período de 101 dias que o Ministério de Minas e Energia levou para conceder a outorga para as usinas. No final de março, a Aneel havia negado o pedido da Bertin para prorrogar o prazo de início do funcionamento das usinas e isentar a empresa da obrigação de cobrir a energia contratada e não gerada (recomposição de lastro) dessas usinas na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), mas a empresa recorreu da decisão.


As usinas termelétricas a óleo Catu, Senhor do Bonfim, Dias D'Ávila 1, Dias D'Ávila 2, Camaçari 1 e Feira de Santana, todas na Bahia, somam mais de mil megawatts (MW) de potência instalada e deverão produzir 611 megawatts médios. Elas devem entrar em operação entre dezembro deste ano e janeiro do ano que vem.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13