EcobrasTM

BASF tem plástico com mais de 50% de matéria-prima de fonte renovável

O EcobrasTM, plástico de fonte renovável e compostável, é um combinado de Ecoflex® (plástico biodegradável e compostável da BASF) e um polímero vegetal a base de milho. O produto alia a tradição da BASF na indústria de plásticos e a filial brasileira da Corn Products International Inc.

Da redação
25/06/2007 03:00
Visualizações: 9

Durante a decomposição, o EcobrasTM comporta-se como um composto orgânico normal. Versátil, o plástico pode ser aplicado em embalagens injetadas, filmes para a produção de tubetes para reflorestamento, sacolas plásticas, embalagens para cosméticos, entre outras alternativas.

Por ter em sua composição mais de 50% de matéria-prima de fonte renovável, no caso um polímero a base de milho, o EcobrasTM ajuda a balancear o ciclo de carbono ao equilibrar o tempo de produção do plástico ao seu consumo e decomposição. O Ecoflex®, produzido pela BASF, se decompõe em poucas semanas em –centrais de compostagem.

Para ressaltar suas características sustentáveis, o EcobrasTM possui o selo “Compostable Logo” (selo de compostabilidade), conferido aos produtos que atendem aos requisitos da norma norte-americana ASTM D6400 e do BPI (Instituto de Produtos Biodegradáveis dos Estados Unidos). O Ecoflex®, por sua vez, além do selo de compostabilidade, atende aos requisitos das normas EN 13432 AASTM 6400 e é certificado como produto totalmente compostável pelo GreenPla (do Japão) e European BioPlastics.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13