Educação

Base curricular do Novo Ensino Médio será discutida com a sociedade

Segundo ministro da Educação, nenhuma disciplina será excluída do atual currículo do ensino médio. Medida será debatida com a sociedade em seminários.

Redação/Assessoria Portal Planalto
23/09/2016 12:41
Visualizações: 330

O ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou nesta quinta-feira (22) que o Novo Ensino Médio brasileiro será muito mais flexível para que os jovens definam suas prioridades com base em seus objetivos profissionais. Em entrevista exclusiva ao Portal do Planalto, o ministro disse que a base curricular comum será discutida com a sociedade e que nenhuma disciplina atual será excluída.

A medida provisória apresentada hoje prevê que metade da carga horária curricular será composta pela Base Nacional Comum Curricular e a outra metade, por áreas de conhecimento específicas: linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e formação técnica e profissional. A base curricular será discutida em uma série de seminários com a sociedade, e a previsão é aprova-la em meados de 2017.

“Nenhuma disciplina atual será excluída do currículo e toda a Base Nacional Comum Curricular será decidida de forma muito ampla, democrática, para que possa consagrar uma unidade curricular do Brasil como um todo”, disse o ministro.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13