Pessoas

Barata, ex-ONS, vai assumir presidência da CCEE

Valor Econômico
04/05/2011 13:17
Visualizações: 177
O governo federal vai indicar o nome de Luiz Eduardo Barata para a presidência do Conselho da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Barata foi diretor do Operador Nacional do Sistema e há pouco menos de um ano exerce função administração na CCEE. O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, fez ontem uma série de ligações aos agentes do mercado pedindo apoio para a aprovação de Barata na assembleia que será realizada na quinta-feira. E o apoio será forte, pois o nome de Barata já era o preferido dos agentes, por ser uma indicação técnica.
 

Na semana passada, o ministério sofreu um revés quando a assembleia rejeitou a indicação de Antonio Fraga Machado para a recondução ao cargo, mesmo depois de já ter exercido dois mandatos. A indicação era provisória, mas como está sendo elaborado um decreto que vai mudar a governança da CCEE e criar cargos de diretoria executiva, Machado tinha condições de ser reconduzido.
 

Para não sofrer nova derrota, o Ministério de Minas e Energia chegou a pedir indicação da diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que prontamente apoiou Barata. A ligação de Zimmermann feita ontem a diversos agentes do mercado também foi muito bem recebida e elogiada.
 

Barata deverá assumir a CCEE assim que a assembleia aprovar seu nome. Terá pela frente a missão de resolver uma inadimplência que chegou em março a R$ 270 milhões, provocada principalmente pelo atraso da entrada em operação das usinas termelétricas do grupo Bertin. O grupo está inadimplente desde o ano passado.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19