acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Energia e Serviços

Baker Botts abre escritório no Rio de Janeiro

14/08/2013 | 10h00

A Baker Botts anunciou hoje a abertura de seu escritório no Rio de Janeiro. Em quase 50 anos, será seu primeiro escritório na América Latina, visando trabalhar lado a lado com clientes no Brasil e América Latina. Esse é o nono escritório internacional e o 15º no mundo.

 

A Baker Botts irá atuar no Rio de Janeiro como uma consultoria em direito estrangeiro. Os sócios residentes são John White e Hannah Longley que irão assessorar clientes brasileiros e orientar empresas estrangeiras que buscam entrar no mercado brasileiro. A Baker Botts trabalhará em conjunto com uma rede selecionada de advogados habilitados no Brasil e de escritórios de advocacia em assuntos que exijam recomendações específicas dentro da legislação brasileira.

 

"Estamos entusiasmados com o início desse trabalho neste momento histórico para o Brasil, especialmente com relação ao crescimento contínuo do Rio de Janeiro como epicentro do setor energético do Brasil," declarou Andrew Baker, Sócio-Gerente da Baker Botts L.L.P. "John e Hannah são advogados muito respeitados no setor energético e são especializados em desenvolvimento de projetos nesse setor. A presença deles no Brasil dará aos nossos clientes no país acesso a uma ampla rede de advogados no Reino Unido, Oriente Médio e Estados Unidos."

 

A expansão de serviços aos clientes na América Latina promove o objetivo estratégico do escritório em expandir seus recursos nos EUA, Reino Unido e Europa, Oriente Médio e Ásia para clientes nos centros energéticos ao redor do mundo, os quais se beneficiarão da experiência e potencial agregado dos advogados do escritório.

 

Segundo Jamie Baker, Presidente do Departamento de Projetos Globais e Sócio-Gerente Internacional: "A Baker Botts é reconhecida mundialmente como um dos principais escritórios de advocacia no setor energético. Esse reconhecimento dos clientes e de terceiros, fez com que nossos advogados prestassem consultoria para uma fatia significativa do setor de energia nos investimentos globais feitos na América Latina nas últimas décadas."

 

White disse ainda que: "É importante notar que os advogados da Baker Botts representam clientes no Brasil e na América Latina há mais de 60 anos. Conhecemos bem o que é preciso para representar clientes, com sucesso, em assuntos jurídicos complexos na região. Esperamos poder oferecer esses conhecimentos e experiência para clientes locais numa grande variedade de assuntos."

 

A experiência de White inclui o desenvolvimento de projetos de GNL flutuante (tanto liquefação quanto regaseificação), construção, fretamento e financiamento de embarcações de GNL, FSRUs, FPSOs e outros ativos offshore, bem como grandes projetos downstream "gas-to". White já trabalhou no desenvolvimento e operação de projetos GNL, projetos de gás downstream, projetos petroquímicos, oleodutos e gasodutos, projetos de energia, água e infra-estrutura ao redor do mundo.

 

Longley também já prestou consultoria em diferentes projetos de petróleo e gás upstream, vários projetos GNL e projetos de gás downstream e de infra-estrutura. Tem experiência em negociar, redigir e assessorar acordos comerciais complexos, incluindo contratos de joint ventures, venda de gás, aquisições e alienações societárias de bens, contratos farm-in, contratos de partilha de produção, contratos de perfuração e serviço, contratos de engenharia básica (FEED), contratos EPC (engenharia, aprovisionamento e construção), acordos de compra e venda de GNL e contratos de uso de terminal GNL.



Fonte: PRNewswire LATAM
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar