Petroquímica

Baixada terá cursos para formar mão-de-obra qualificada

O Estado do Rio de Janeiro ganhará dois cursos de qualificação técnica para formar trabalhadores para o setor de Transformação Plástica, um em Paracambi,no Centro Tecnológico da cidade, e o outro em Duque de Caxias, na sede da Firjan,em Campos Elíseos,ambos na Baixada Flumin

Seinpe
28/11/2006 02:00
Visualizações: 146

O Estado do Rio de Janeiro ganhará dois cursos de qualificação técnica para formar trabalhadores para o setor de Transformação Plástica, um em Paracambi,no Centro Tecnológico da cidade, e o outro em Duque de Caxias, na sede da Firjan, em Campos Elíseos,ambos na Baixada Fluminense. O Termo de Cooperação que cria estes cursos foi assinado hoje, na sede da Secretaria de Energia, Indústria Naval e Petróleo, no Centro do Rio, pelo governo do Estado do Rio de Janeiro (Seinpe), através da própria Seinpe, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação,SENAI-RJ,FAETEC e prefeituras de Duque de Caxias e de Paracambi.

A idéia do convênio, segundo o secretário de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer, é que as empresas instaladas, assim como as em fase de implantação, possam qualificar seus trabalhadores em cursos de alto nível localizados próximos a seus empreendimentos. “O procedimento adotado na formação das turmas será inovador e abrirá oportunidades para a população carente. Afinal, a cada 10 inscritos pela empresas contratantes a Prefeitura onde o contratante está instalado terá direito a duas vagas para ceder, prioritariamente, a jovens carentes”, explicou Victer.


 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20