Energia solar

Bahia ganha maior usina de energia solar da América Latina

Agência Estado - 20/01/2016
21/01/2016 14:16
Bahia ganha maior usina de energia solar da América Latina Imagem: Divulgação Visualizações: 448

A Enerray do Brasil, empresa que pertence à Seci Energia do Grupo Industrial Maccaferri, através da Enerray Usinas Fotovoltaicas, foi a escolhida pela Enel Green Power para a construção da maior usina solar da América Latina, na cidade de Tabocas do Brejo Velho.

O projeto Ituverava, cujas obras começaram em dezembro de 2015, será construído no Estado da Bahia e terá capacidade de 254 MW, com produção anual de energia estimada em 500 GWh. A previsão é que o parque solar entrará em funcionamento em meados de 2017. Esta é uma das maiores usinas de energia solar da Enel Green Power, que ajudará a suprir à demanda constante de energia elétrica no país ? que de acordo com estimativas vai aumentar a uma taxa média de 4% ao ano até 2020.

"Acreditamos que o Brasil, país em que o nosso grupo tem atividades industriais há mais de 50 anos, representa uma grande oportunidade por ser um mercado com perspectivas de crescimento muito significativas a médio e longo prazo. A Enerray está se expandindo e se fortalecendo no país como referência no setor das energias renováveis. Iniciar nossos negócios com a construção da maior usina fotovoltaica no país é uma conquista que nos enche de orgulho e demonstra a importância que o Brasil terá para nós"- disse Michael Scandellari CEO Enerray.

Energia Solar no Brasil: O aumento no consumo de energia que o Brasil está enfrentando nos últimos anos, não está sendo acompanhado pelo crescimento na geração de energia de fontes tradicionalmente presentes no país, entre as quais a hidrelétrica, e, portanto, exige uma diversificação na matriz energética. A solução para esse problema é representada pelas usinas fotovoltaicas, que entre todas as fontes de energias renováveis são as que apresentam o menor impacto ao ambiente, além disso a geração distribuída apresenta grandes vantagens econômicas. Os leilões realizados no Brasil pela Aneel estão tendo um importante sucesso. A Enerray do Brasil está participando ativamente nos leilões.

Sobre a Enerray: O Grupo Industrial Maccaferri está presente no Brasil há 40 anos, sua sub-holding, a SECI Energia, dirigida por Gaetano Maccaferri, foi fundada em 2006, onde concentrou investimentos em empresas que operam no setor de energia. Através de suas subsidiárias - Powercrop no sector da biomassa, Enerray em energia fotovoltaica, biogás através da Sebigas, no campo de recuperação de energia, bem como outros ativos em energia hidrelétrica eeólica ? a SECI Energia realiza a diversificação tecnológica e a distribuição nos mercados internacionais graças à experiência e ao know-how do grupo. Implementa as tecnologias de fontes renováveis, desde a concepção à construção até a operação e manutenção. A SECI Energia encerrou 2014 com um faturamento de 61 milhões de Euros e 2015, com um valor de produção estimado em mais de ?163.000.000. Mais informações em www.seci-energia.com.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19