Petrobras

Bahía Blanca para por 30 dias em outubro

Redação/ Agência Estado
05/09/2011 14:29
Visualizações: 82
A produção da refinaria Ricardo Eliçabe, localizada em Bahía Blanca, na Argentina, terá que ser suspensa por 30 dias para que a Petrobras tome medidas de melhorias na segurança da unidade, de acordo com o subsecretário de Gestão Ambiental do município, Eduardo Conghos. Com processamento diário de 30,5 mil barris, equivalente a 5% do total da produção argentina, a refinaria está operando com 50% da capacidade.

Depois da explosão, ocorrida no dia 10 de agosto, matando um funcionário, a unidade fechou por 48h, mas poucos dias depois da reabertura ocorreu um incêndio que foi controlado pela equipe de emergência da refinaria. Na semana passada o governo da província de Buenos Aires intimou a Petrobras Argentina "a apresentar e colocar em prática um plano de ações necessárias para garantir as condições de segurança", sob pena de ter a unidade fechada.

"A princípio, a empresa estava preparando paralisação técnica da unidade em novembro para tarefas habituais de manutenção", detalhou Conghos. "Mas, com a intimação, a empresa propõe antecipar o fechamento para outubro a fim de realizar as ações técnicas necessárias".

Durante este período, de acordo com a empresa, "será realizada uma auditoria do estado integral da refinaria e dos processos internos, para instrumentalizar todas as medidas que sejam necessárias".
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20